Oficina de Pintura Psicocriativa



Viver o Ser Criativamente… Ser é em essência um caminho espiritual, iniciado e praticado através da criatividade. A criatividade é a própria essência da natureza do que Somos como homens e mulheres plenos e felizes, é a arte de Criar Vida. Todas as Quintas-feiras juntamo-nos para abraçar a nossa natureza essencial e despertar a nossa criatividade.

Os encontros de pintura psicocriativa permitem libertar a nossa criatividade, assim como as tensões/emoções através da Pintura e da Cor ou seja, o desenvolvimento criativo, o autoconhecimento e a libertação de tensões vão originar uma qualidade de vida do ser humano e uma consciência do Ser. Assim como a atenção, motivação e o relaxamento da mente proporciona um alívio emocional e uma descoberta ao encontro do nosso Ser genuíno, intuitivo e um maior entendimento da nossa criança interior – a essência curadora de cada um.

A criança interior é o ser inocente, espontâneo, criativo, imaginativo, confiante e divertido que existe em cada uma de nós, mas precisamos de resgatar a sua leveza e beber da sua fonte de alegria, cura e transformação, para nos tornamos conhecedoras do nosso mundo interior criativo. Através da pintura podemos expressar o que sentimos – a folha de papel transforma-se num espaço dedicado ao seu interior.

Objectivos dos encontros
  • Incentivar a criatividade;
  • Sensibilizar a oportunidade de vivenciar os Sentimentos e Emoções através das potencialidades da Pintura,
  • Libertação das emoções, tensões para o papel
  • Promover a expressão de sentimentos e as trocas de experiências pessoais;
  • Adquirir auto-consciência do movimento do nosso corpo;
  • Estar focado na acção, escutar-se e sentir-se;
  • Activar o lado direito do cérebro: a Criatividade e a Intuição.

Para quem são estes encontros?
Para todas as pessoas que tenham afinidade com a pintura com ou sem experiencia prévia. A partir dos 14 anos.
Para todos os que ao lerem apresentação destes encontros sentem no centro do seu corpo um formigueiro que lhes diz: “ É isto que quero fazer”.
Para os que pensam que não sabem pintar mas gostam de o fazer, não existe “pintar mal” nestes encontros p caminho é a intuição e esta nos levara ao lugar indicado em cada momento.
Para os que já pintam e querem experimentar a pintura desde a sua essencia mais primitiva.

Data: Quintas-feiras de Junho
6 Junho - A Criança Interior
13 Junho - A árvore das Relações
20 Junho - Pintar o desejo
27 Junho - O Meu corpo Borboleta

Horário: 19h30| Duração: 1h30

Valor*- inclui o material
Pack mensal: 30 euros (4 sessões)
Sessões avulsas: 10 euros

Local: Casa Céu e Terra
Rua do Bonfim, nº 325, 4300-070 Porto


Informações e Inscrições: projecto.ceu.terra@gmail.com


*Para conseguir que os trabalhos realizados pela Casa Céu e Terra em parceria com "Jardineira Humana" cheguem a um maior número de mulheres e homens existe "A caixinha da Abundância". O valor sugerido não deverá ser impeditivo de participar nos eventos, por isso cada uma poderá contribuir na medida das suas possibilidades: Quem não pode pagar, não paga, ou paga menos e aquelas com mais condições podem pagar mais, se assim o sentirem. Acima de tudo façam esta contribuição com muita gratidão, por compartilharmos momentos tão importantes para todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo teu comentário