LA ANCIANA SABIA


Uma semana depois do meu Renascimento… e da minha primeira Viagem Alquímica com a Marta Santos aventuro-me em mais uma viagem, a VIAGEM “AO ENCONTRO DO CURADOR INTERIOR”. Nesta viagem a proposta é aceder a um estado alterado de consciência e sermos guiadas-guiados até ao nosso templo de cura e ao encontro com o nosso-nossa curador-curadora interior permitindo-nos oferecer ao corpo as condições necessárias para a sua auto-cura.

E assim me entreguei a energia da cura…  a minha energia de cura… e de repente estava numa serra, cheia de enormes montanhas que acolhiam nas suas entranhas grutas e os meus pés-asas levaram-me até uma delas, a entrada era bem pequena, tive de me abaixar e encolher para conseguir entrar. Estava escuro adentrei-me mais um pouco e uma luz ténue iluminava uma zona circular no seu interior, a luz vinha de cima olhei para cima e havia uma abertura por onde entrava a luz das estrelas e de uma Lua redonda e luminosa…. Aos pouco a luz foi-se abrindo e consegui ver uma mulher, de meia idade, cabelos loiros e encaracolados que lhe caia pelos ombros, intensos olhos azul… fiquei surpreendida!! Era Germana (uma amiga muito especial).

«-Eres mi curandeira interior?»

Sem palavras apenas com olhar ela acalmou a minha surpresa. Não, não era ela a minha curandeira, ela estava ali para apresenta-me uma mulher, uma anciã. Quando ela apareceu surpreendeu-me o seu parecido comigo, com algumas mulheres da minha família. Tinha os cabelos grisalhos e olhos rasgados e escuros. A anciã agradeceu a Germana pela ajuda e esta desapareceu. Ficamos sozinhas, ela e eu… ela estendeu os braços e entre nós surge uma pequena fogueira/fogón com o olhar convida-me a sentar-me ao pé dela.  O seu sorriso era tão familiar, sacou da sua sacola um pente começou a pentear-me… senti uma intensa emoção e as lágrimas invadiram-me… ela abraço-me e arroupo-me sobre o seu regaço e fiquei ali sentindo as suas caricias, as suas mãos de mulher-sanadora, a energia do seu amor no centro do meu peito (nessa parte do corpo onde sempre senti uma pressão e onde há uns anos desenvolvi uma hérnia de hiato).
E os seus olhos continuavam a falar-me:

“El corazón es el punto de equilibrio. Esta en el centro de la vida, guiando tus pies y tus manos, haciendo sonar tu tambor interior. Escucha tu útera-corazón y este dolor (o do centro do meu peito, a sua mão estava pousada com suavidade nessa parte do meu corpo) desaparecerá. Tu útera-corazón te guiara por la senda del corazón, por la senda de lo femenino que todo ser humano tiene dentro… abre-te a esa vía y se consciente de tu cuerpo, de tu capacidad de transformación.”

E permaneci assim junto a ela, sentido as suas mãos, o seu cuidado, a sua ternura, as suas mãos que me acariciavam e curavam.
Germana voltou era momento de regressar… levantei-me e agarrando nas mãos dela (da anciã-curandeira) agradeci. Antes de partir as duas olharam para mim uma última vez e novamente os seus olhares falaram:

“Observa tu árbol vida, observalo con amor, con el amor que te ha sido dado. No Olvides la madre Tierra sostiene desde tu nacimiento.”

Não percebi muito bem aquelas últimas palavras até que regressei da viagem... e me  apercebi que o destino encarregou-se de fazer coincidir este encontro com o dia em que a Cristina Gomes (no dia anterior contactou-me algumas horas depois de eu marcar a Viagem Alquímica-Ao Encontro do Curadora-Curadora Interior") me vai Iniciar-Sintonização com a energia Reiki.
Com as dores apaziguadas pela minha anciã curandeira abro-me… é o meu momento de entregar amor e de participar na cura através das minhas mãos de mujer-sanadora e através da minha criatividade (capacidade de criar vida) pessoal contribuir para o florescimento da humanidade.





Grata a minha mujer-sanadora por acompanhar-me a cada passo. Grata Marta Santos por organizar esta viagem-encontro com ela. Grata Isabel e X por partilhar esta viagem comigo. Grata a Cristina Gomes por se juntar a este baile de amor e a Germana Martin por estar sem estar, por Ser-Sou-Ser.

abraçO raiz
Aida

escrito no dia 13-07-2012

Visitem as Viagens Alquímica da Marta Santos

 

Em breve vamos ter neste jardim uma entrevista com Marta SantosMulher, mãe, filha, irmã, amiga… Hipnoterapeuta Alquímica, Educadora Perinatal, Doula…

Podem ler também "
Mi bebé me mima mucho..." a minha VIAGEM “AO ENCONTRO DA CRIANÇA INTERIOR”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo teu comentário